Solução grátis para orçamento e controlo de despesas pessoais

Há mais de um ano publiquei dois artigos sobre soluções para controlo de despesas pessoais: o Money Manager e o Personal Finances Light. Infelizmente a crise continua e estará para durar (há quantos anos ouvimos isto?) pelo que cada vez mais se justifica o registo e controlo apertado das despesas. Só controlando as despesas é possível fazer “milagres” com as receitas.

Com alguma pesquisa recente para aprofundar o tema e descobrir outras opções de software, cheguei ao HomeBank, uma solução totalmente grátis e simples de controlo de finanças pessoais! Para quem não se sente muito à vontade com o inglês, e se considerarmos que um software deste tipo implica uma utilização quase diária, o website é capaz de assustar… uma vez que não se encontram referências a Português. Mas fique descansado, o desenvolvimento deste software conta com o auxílio de muito colaboradores, incluindo quem tenha participado na tradução para Português, pelo que foi uma agradável surpresa descobrir essa opção de na instalação do software!

[ad#468x60_TG_Single_Post_Inside]

Para além de uma interface bastante agradável e limpa, o funcionamento do programa é muito simples, apesar de completo. Para além da típica gestão de contas e registo de despesas, eis algumas das funcionalidades principais do HomeBank:

  • Permite importação de transacções no formato CSV (específico do HomeBank), importação e exportação de ficheiros no formato QIF, importação de ficheiros no formato OFX
  • Possui opções de preenchimento automático sempre que possível e operações pré-definidas, que podem ser automatizadas (como pagamentos mensais regulares, por exemplo)
  • Gera relatórios dinâmicos, simples e poderosos, com gráficos visuais, com estatísticas detalhadas
  • Possui uma categoria específica para as despesas com o seu automóvel
  • Permite gerir múltiplas contas, permitindo por exemplo, gerir
  • Possibilita a elaboração de orçamento anual simples, com base na previsão das despesas mensais

Para além de ser totalmente gratuito, o HomeBank encontra-se disponível para vários sistemas operativos, incluindo Windows ou MacOX, prevendo-se para breve o lançamento de versões para muitos mais sistemas, incluindo uma versão para Nokia.

Resumindo, esta é uma excelente opção que deverá ter em conta se pretende utilizar um software para controlar, gerir e orçamentar as suas finanças pessoais.


Download:

Poderá efectuar o download gratuito do software no website do HomeBank, clicando aqui e seleccionando o sistema operativo que utiliza.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Páginas

  • Categorias

  • Arquivo